Proposição de atividades





Chamada e Seleção de Propostas

A chamada para propostas de conferências, minissimpósios e minicursos estará aberta de 1º de dezembro de 2022 a 1º de fevereiro de 2023. As propostas submetidas serão avaliadas pelo Comitê Científico do evento. Os resultados serão divulgados a partir de 3 de março de 2023. Para submeter uma proposta clique no link apropriado e preencha os dados requisitados. Ao anexar o arquivo, perceba que somente serão aceitos arquivos com extensão PDF, limitados a 10MB.


RESULTADO: as atividades aprovadas para o CNMAC 2023 já estão disponíveis na Programação.


Os requisitos para submeter uma proposta em cada uma das modalidades estão a seguir.

Conferências

Cada proponente/sócio poderá sugerir UM nome para conferencista, devendo ser um(a) professor(a)/pesquisador(a), brasileiro(a) ou estrangeiro(a), de competência comprovada na área.

  • A SBMAC arcará APENAS com as seguintes despesas dos(as) conferencistas selecionados(as): inscrição, hospedagem e passagens NACIONAIS. A SBMAC NÃO será responsável pelo deslocamento internacional dos(as) convidados(as) estrangeiros(as), sendo a responsabilidade desse deslocamento do(a) proponente. Recomenda-se fortemente que o(a) proponente contate o(a) possível palestrante nacional ou internacional ANTES de sugerir seu nome
  • A SBMAC NÃO se compromete com nenhum tipo de ajuda financeira para o(a) proponente do(a) conferencista selecionado(a). 

Minissimpósios

Os minissimpósios do CNMAC são compostos por um ou dois blocos na programação do evento, de duas horas cada. A divisão interna das atividades, o número e o formato das palestras é responsabilidade das(os) organizadoras(es), desde que respeitado o limite de duas horas em cada bloco. Os dias e horários para a realização de cada minissimpósio serão determinados pela Comissão Organizadora do CNMAC. Destacamos:

  • As propostas deverão ter financiamento próprio, isto é, os(as) responsáveis pela proposta deverão buscar recursos para a viabilização da atividade
  • Os(as) coordenadores(as) do minissimpósio serão responsáveis pela programação da atividade (dentro das restrições mencionadas anteriormente)
  • Sugere-se que cada minissimpósio proponha um dos(as) seus(suas) convidados(as) também como conferencista do congresso, o que pode ser feito através do respectivo formulário (ler acima). Isto pode ajudar a que, caso escolhido(a), o(a) palestrante receba auxílio financeiro em caráter de conferencista plenário(a) do evento. Lembramos que as conferências plenárias são escolhidas pelo Comitê Científico, a partir da indicação dos sócios
  • As propostas deverão conter objetivos, uma descrição de no máximo 20 linhas para fins de divulgação caso a atividade seja aprovada e um planejamento inicial do número de palestrantes que inclua: nome e instituição do(a) palestrante, título da palestra e breve resumo. Caso alguns nomes ainda não estejam definidos para a atividade, serão aceitos nomes provisórios sujeitos a confirmação.
  • Em caso de aprovação, para que o minissimpósio integre a programação do CNMAC, é condição necessária que todas(os) as(os) palestrantes convidadas(os) se inscrevam no evento, pagando a taxa de inscrição na categoria correspondente, até data a ser definida para a categoria de Apresentadores. Terá direito a isenção na taxa de inscrição no CNMAC 2023 no máximo dois dos(as) palestrantes convidados(as) para cada minissimpósio aprovado. O nome para isenção na taxa de inscrição deverá ser indicado(a) pelos coordenadores(as)/proponentes do minissimpósio até 30/06/2023.

Minicursos

O Comitê Científico do CNMAC seleciona os minicursos entre aqueles que já estejam publicados na série Notas em Matemática Aplicada da SBMAC (https://proceedings.science/notas-sbmac). Autores(as) de algum dos títulos da série são encorajados(as) a propor um minicurso, baseado no título da série e de sua autoria. Serão priorizados os minicursos que não tenham sido ministrados recentemente. Lembramos que a submissão de um livro para as Notas em Matemática Aplicada se dá por fluxo contínuo, não havendo um edital específico das Notas para o CNMAC.

  • A SBMAC arcará com as despesas de inscrição, hospedagem e passagem NACIONAL para apenas um autor-apresentador de minicurso.

Mesas redondas, atividades de ensino e outras atividades

A proposição, seleção, organização e realização de mesas-redondas, atividades de ensino e outras atividades no evento é uma atribuição da Diretoria (e de suas Comissões Permanentes), do Conselho e do Comitê de Ensino da SBMAC. Se houver interesse em propor alguma dessas atividades, favor encaminhar a proposta (descrição rápida da proposta, sugestões de nomes, etc) para o e-mail do CNMAC 2023 (cnmac@sbmac.org.br) que entraremos em contato.

Midias Sociais - Contato

Você tem alguma dúvida?



CNMAC / SBMAC

Edifício Medical Center
Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163
São Carlos/SP - CEP: 13561-120
e-mails: cnmac@sbmac.org.br / sbmac@sbmac.org.br