O evento





O CNMAC

O Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC) é o evento mais importante da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) e tem se convertido no maior evento da área tanto do Brasil quanto da América Latina. O congresso tem como objetivo congregar professores(as), pesquisadores(as) e outros(as) profissionais de universidades, centros de pesquisa e empresas, das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional, para divulgar e discutir resultados recentes das suas pesquisas e trabalhos em andamento. Desta forma, o evento tem se tornado um ponto de encontro para tomar ciência da produção científica sobre a área nas principais instituições nacionais. O programa do CNMAC inclui minicursos, minissimpósios, conferências, sessões técnicas de comunicações orais, sessões de painéis gerais e painéis de iniciação científica. Além disso, são promovidas sessões especiais dedicadas ao Ensino, incluindo atividades para professores do ensino básico. Adicionalmente, desde 1995 o evento tem premiado os melhores trabalhos de iniciação científica e, posteriormente, a partir de 2002 os melhores trabalhos de dissertação de mestrado e tese de doutorado. Todas as informações sobre os prêmios da SBMAC encontram-se no endereço http://www.sbmac.org.br/premios. As premiações ocorrem durante o CNMAC.

 

A primeira edição do CNMAC aconteceu em Belo Horizonte (MG), em 1978, e, a partir dessa data, contou com realização anual até 2010,  tornando-se, depois, bienaOdelar Leite Linhares no 1ro Simp. Nacional de Cálculo Numérico, Belo Horizonte (MG), 1978 – Foto: Museu de Computação do ICMCl. Em 2015, o CNMAC voltou a ser um evento anual e sua 39a. edição aconteceu em Uberlândia, de 16 a 20 de setembro de 2019, com mais de 600 participantes de instituições de ensino e pesquisa de todo o país, além de convidados e participantes do exterior. Informações sobre todas as edições estão disponíveis no link EVENTOS ANTERIORES.

 

A 40a. edição do CNMAC acontecerá em formato virtual, de 13 a 17 de setembro de 2021, sendo co-organizada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Venha participar do CNMAC. É uma grande oportunidade para discutir e aprender sobre assuntos relacionados à Matemática Aplicada e Computacional em vários níveis, com atividades dedicadas a professores(as) do ensino básico, cobrindo desde a graduação até a pesquisa científica de ponta comunicada por pesquisadores(as) com grande experiência na área.

 

 


A SBMAC e a UFMS,

através de suas comissões científica e organizadoras,

esperam contar com sua colaboração para a realização de mais uma edição desse projeto!


 

Foto: Odelar Leite Linhares no 1ro Simp. Nacional de Cálculo Numérico, Belo Horizonte (MG), 1978

Credito: Museu de Computação do ICMC.

Midias Sociais - Contato

Você tem alguma dúvida?



CNMAC / SBMAC

Edifício Medical Center
Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163
São Carlos/SP - CEP: 13561-120
e-mails: cnmac@sbmac.org.br / sbmac@sbmac.org.br