Regulamento Geral para os Prêmios da SBMAC





1. São aceitos trabalhos desenvolvidos por estudantes de cursos de Graduação e de programas de Pós-Graduação do Brasil, em qualquer área, com conteúdo significativo em Matemática Aplicada e Computacional, e que tenham sido desenvolvidos em maior parte no Brasil.   

 

2. Somente serão aceitas candidaturas com um(a) autor(a) por trabalho.

 

3. O(A) autor(a) OU ao menos um(a) dos(as) orientadores(as) têm que ser sócios(as) adimplentes da Sociedade. Co-orientador(es/as) de instituição(ões) estrangeira(s) não precisa(m) ser sócio(s/as) da SBMAC.

 

4. É requerido que o(a) autor(a) de trabalho submetido para a premiação (Doutorado, Mestrado, e Iniciação Científica) tenha seu currículo na Plataforma Lattes (www.cnpq.br) atualizado até o último dia de submissão do prêmio.

 

5. Premiação:

 

  1. Na categoria de Iniciação Científica haverá premiação em 1º, 2º e 3º lugares.

  2. Para o prêmio de Pós-Graduação será indicado apenas o 1º lugar, tanto na categoria de Mestrado quanto na de Doutorado, não sendo permitido empate.

  3. A critério da Comissão dos Prêmios,  no máximo um trabalho de cada categoria de Pós-Graduação poderá ser indicado para receber Menção Honrosa.

  4. Todos(as) os(as) autores(as) premiados(as), inclusive as possíveis menções honrosas, receberão certificados de premiação.

  5. Os(As) autores(as) premiados(as) nas categorias de Iniciação Científica, 1o lugar Mestrado e 1o lugar Doutorado poderão receber prêmios em dinheiro de acordo com a disponibilidade de recursos para esta premiação.

  6. A cerimônia de premiação ocorre no primeiro dia do CNMAC.

  7. Os(As) autores(as) premiados(as) em 1º lugar de Doutorado, Mestrado e Iniciação Científica terão as despesas com deslocamentos, dentro do Brasil, hospedagem e alimentação, cobertas pela SBMAC e/ou pelo patrocinador do prêmio, de forma a poder participar integralmente do CNMAC e apresentar os respectivos trabalhos em Sessão Técnica específica.

  8. O(A) autor(a) do trabalho classificado em 1o. lugar Doutorado apresentará o seu trabalho como uma conferência plenária no CNMAC.

  9. Os(As) autores(as) premiados(as) em 1º lugar nas categorias Doutorado e Mestrado poderão ter seus trabalhos publicados no volume do Proceeding Series of SBMAC relativo ao CNMAC. O trabalho deverá estar de acordo com o formato padrão dessa publicação.

 

6. Submissão dos Trabalhos para os Prêmios da SBMAC:

 

  1. Os(As) candidatos(as) encaminharão seus trabalhos originais (relatório de IC, dissertação, tese) no formato PDF.

  2. Documentação complementar e obrigatória a ser enviada no formato PDF, exclusivamente por formulário específico de submissão:

    1. Iniciação Científica: histórico escolar oficial da instituição e carta de encaminhamento do(a) orientador(a) do trabalho.

    2. Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado): ata de defesa oficial da instituição, carta de encaminhamento do(a) orientador(a) do trabalho, duas cartas de recomendação, preferencialmente de membros da banca de defesa e um arquivo com a listagem das publicações decorrentes do trabalho (facultativo). Os(As) candidatos(as) aos prêmios de pós-graduação (Mestrado e Doutorado) também enviarão uma versão do trabalho de dissertação ou tese de acordo com o formato de trabalhos completos do CNMAC (Categoria 2, de 5 a 7 páginas). O template encontra-se disponível na página de submissão de trabalhos para o CNMAC.

  3. O trabalho original e a documentação complementar e obrigatória devem ser enviados através do preenchimento dos campos do formulário disponível no link: Clique aqui.

Midias Sociais - Contato

Você tem alguma dúvida?



CNMAC / SBMAC

Edifício Medical Center
Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163
São Carlos/SP - CEP: 13561-120
e-mails: cnmac@sbmac.org.br / sbmac@sbmac.org.br