Proposição de atividades





Chamada e Seleção de Propostas

A chamada para propostas de conferências, minissimpósios e minicursos estará aberta de 15 de dezembro de 2021 a 15 de fevereiro de 2022. As propostas submetidas serão avaliadas pelo Comitê Científico do evento. Os resultados serão divulgados a partir de 21 de março de 2022. Para submeter uma proposta clique no link apropriado e preencha os dados requisitados. Ao anexar o arquivo, perceba que somente serão aceitos arquivos com extensão PDF, limitados a 10MB.

PRAZO ENCERRADO EM 15/02/2022

Os requisitos para submeter uma proposta em cada uma das modalidades estão abaixo.

Conferências

Cada proponente/sócio só poderá sugerir UM nome para conferencista, devendo ser um(a) professor(a)/pesquisador(a), brasileiro(a) ou estrangeiro(a), de competência comprovada na área.

·        A SBMAC arcará APENAS com as seguintes despesas dos(as) conferencistas selecionados(as): inscrição, hospedagem e passagens NACIONAIS. A SBMAC NÃO será responsável pelo deslocamento internacional dos(as) convidados(as) estrangeiros(as), sendo a responsabilidade desse deslocamento do(a) proponente. Recomenda-se fortemente que o(a) proponente contate o(a) possível palestrante nacional ou internacional ANTES de sugerir seu nome. Na edição 2022, a Comissão Científica também avaliará a realização de conferências na modalidade virtual. Por favor informe se o conferencista sugerido participaria exclusivamente em formato presencial, exclusivamente em formato virtual, ou em ambos. Todas as conferências serão transmitidas através da plataforma do evento.

·        A SBMAC NÃO se compromete com nenhum tipo de ajuda financeira para o(a) proponente do(a) conferencista selecionado(a). 

Minissimpósios

Os minissimpósios do CNMAC são compostos por um ou dois blocos durante o evento, de duas horas cada. A divisão interna das atividades, o número e o formato das palestras é responsabilidade das(os) organizadoras(es), desde que respeitado o limite de duas horas em cada bloco. Os dias e horários para a realização de cada Minissimpósio serão determinados pela Comissão Organizadora do CNMAC. Destacamos:

·        As propostas deverão ter financiamento próprio, isto é, os(as) responsáveis pela proposta deverão buscar recursos para a viabilização da atividade.

·        Os(as) coordenadores(as) do minissimpósio serão responsáveis pela programação da atividade (dentro das restrições acima mencionadas).

·        Sugere-se que cada minissimpósio proponha um dos(as) seus(suas) convidados(as) também como conferencista do congresso, o que pode ser feito através do respectivo formulário (ler acima). Isto pode ajudar a que, caso escolhido(a), o(a) palestrante receba auxílio financeiro em caráter de conferencista plenário(a) do evento. Lembramos que as conferências plenárias são escolhidas pelo Comitê Científico, a partir da indicação dos sócios.

·        As propostas deverão conter objetivos, uma descrição de no máximo 20 linhas para fins de divulgação caso a atividade seja aprovada e um planejamento inicial do número de palestrantes que inclua: nome e instituição do(a) palestrante, título da palestra e resumo. Caso alguns nomes ainda não estejam definidos para a atividade, serão aceitos nomes provisórios sujeitos a confirmação.

·        Em caso de aprovação, para que o Minissimpósio integre a programação do CNMAC, é condição necessária que todas(os) as(os) palestrantes convidadas(os) se inscrevam no Congresso, pagando a taxa de inscrição na categoria correspondente, até data a ser definida para a categoria de Apresentadores. Terá direito a isenção na taxa de inscrição no CNMAC 2022 no máximo um(a) dos(as) palestrantes convidados(as) para cada Minissimpósio aprovado. O nome para isenção na taxa de inscrição deverá ser indicado(a) pelos Coordenadores(as) até 30/06/2022.

Na programação do CNMAC 2022, os minissimpósios foram previstos como atividades presenciais. Isso não impedirá que, em um minissimpósio presencial, haja trabalhos apresentados de modo virtual síncrono. Porém, segundo essa previsão, os minissimpósios não serão filmados e transmitidos através da plataforma do evento.

Minicursos

O Comitê Científico do evento seleciona os minicursos entre aqueles que já estejam publicados na série Notas em Matemática Aplicada da SBMAC (https://proceedings.science/notas-sbmac). Autores(as) de algum dos títulos da série são encorajados(as) a propor um minicurso, baseado no título da série e de sua autoria. Serão priorizados os minicursos que não tenham sido ministrados recentemente. Lembramos que a submissão de um livro para as Notas em Matemática Aplicada se dá por fluxo contínuo, não havendo um edital específico das Notas para o CNMAC. Dado o formato do CNMAC 2022, o formulário de submissão exigirá que o(s) proponente(s) indique(m) a preferência de realização do minicurso em formato virtual, em formato presencial, ou se o formato é indiferente. Não haverá possibilidade de realização em formato híbrido (virtual e presencial simultaneamente).

 

Mesas redondas, atividades de ensino e outras atividades

A proposição, seleção, organização e realização de mesas redondas, atividades de ensino e outras atividades no evento é uma atribuição da Diretoria (e de suas Comissões Permanentes), do Conselho e do Comitê de Ensino da SBMAC. Se houver interesse em propor alguma dessas atividades, favor encaminhar a proposta (descrição rápida da proposta, sugestões de nomes, etc) para o e-mail do CNMAC 2022 (cnmac@sbmac.org.br) que entraremos em contato. Dado o formato do CNMAC 2022, mencione se a atividade proposta está sendo prevista na modalidade virtual ou na modalidade presencial.

Midias Sociais - Contato

Você tem alguma dúvida?



CNMAC / SBMAC

Edifício Medical Center
Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163
São Carlos/SP - CEP: 13561-120
e-mails: cnmac@sbmac.org.br / sbmac@sbmac.org.br