Submissão de trabalhos

Submissão de trabalhos




Regras para Submissão

A submissão de trabalhos para o CNMAC 2021 deverá ser feita de 15/01/2021 a 30/04/2021, via a Plataforma Galoá. Portanto, é necessária a criação e ativação de uma conta no endereço

https://callforpapers.galoa.com.br/br/realm/cnmac-2021

Em seguida, o usuário deverá fazer login e acessar a “Área do Congressista”. (É importante verificar se o e-mail de ativação da conta não está na caixa de Spam.)

Os trabalhos submetidos devem seguir rigorosamente os modelos a serem disponibilizados ao final dessa página. Trabalhos submetidos fora do padrão estabelecido para o CNMAC 2021 serão automaticamente rejeitados pelo Comitê Editorial, sem análise de mérito científico.

O Comitê Editorial poderá, a seu critério, consultar o currículo Lattes dos autores para checagem de informações pertinentes sobre a titulação do autor-apresentador. *Só serão aceitos trabalhos cujos autores estejam no mínimo matriculados em curso superior.

Para que um trabalho aceito seja incluído no Programa do evento é necessário que o autor-apresentador (designado na submissão) pague a taxa de inscrição até 20/08/2021. As inscrições no CNMAC 2021 estarão abertas a partir de 03/05/2021. Cada taxa de inscrição permite a apresentação de, no máximo, 2 (dois) trabalhos, em quaisquer categorias, respeitadas as restrições sobre o Tipo e Categoria das contribuições. Desse modo, cada participante só poderá submeter até 2 (dois) trabalhos ou ser indicado como autor-apresentador de até 2 (dois) trabalhos..

Os trabalhos aceitos e apresentados, em todas as duas categorias, serão publicados no Proceeding Series of the Brazilian Society of Computational and Applied Mathematics (http://proceedings.sbmac.org.br/sbmac). Por esta razão, ao submeter e apresentar um trabalho no evento, o autor deve estar ciente de que seu trabalho será publicado pela SBMAC, sendo tacitamente cedidos à Sociedade os direitos autorais.

 

Nos eventos da SBMAC são consideradas 3 (três) tipos de contribuições:

  • Tipo A: Pesquisa em nível de iniciação científica; o autor-apresentador deverá no mínimo estar cursando a graduação.

  • Tipo B: Pesquisa em andamento com resultados parciais; o autor-apresentador deverá no mínimo estar cursando o mestrado.

  • Tipo C: Pesquisa original com resultados conclusivos; o autor-apresentador deverá no mínimo estar cursando o doutorado.

 

Dependendo do Tipo de contribuição, o trabalho deverá ser submetido em apenas UMA das seguintes categorias:

  • Categoria 1: Resumo de duas páginas (Tipos A, B e C). 

  • Categoria 2: Trabalho completo de 5 a 7 páginas (Tipo C)

 

As formas de apresentação dos trabalhos nos eventos da SBMAC são:

  1. Pôsteres/Painéis: Categoria 1

  2. Apresentação Oral (10 min + 5 min) por Sessão Técnica: Categoria 2

 

Templates (LaTeX): informação sobre os arquivos para submissão

Os templates (somente na versão em LaTeX) para preparação dos trabalhos, de acordo com cada uma das duas categorias, estão disponibilizados abaixo. Ao submeter o trabalho no sistema o usuário deverá enviar o arquivo PDF.

  Categoria 1

  Categoria 2

Sessões Técnicas

Cada trabalho submetido deve ser identificado com alguma das 14 sessões indicadas abaixo. As palavras-chave associadas a cada ST têm como propósito orientar os(as) autores(as) para a escolha da ST mais adequada ao trabalho a ser submetido. Em caso de dúvidas sobre submissão e avaliação de trabalhos enviar email para atendimento@criandoelo.com.br.

As Sessões Técnicas do CNMAC 2021 são:

ST01 - Análise Aplicada
Palavras-chave: Equações diferenciais, análise funcional, estudos qualitativos e numéricos de equações diferenciais, análise linear e não-linear, wavelets, cálculo fracionário, estabilidade, controle ótimo, teoria de controle, teoria de sistemas, problemas inversos, outros.

ST02 - Biomatemática
Palavras-chave: autômatos celulares, controle ótimo, doenças negligenciadas, dinâmica populacional, ecologia, epidemiologia, equações diferenciais, fuzzy, métodos numéricos, modelagem matemática, simulações numéricas, teoria dos jogos, outros.

ST03 - Computação Científica
Palavras-chave: técnicas de soluções numéricas, algoritmos, modelos e simulações para análise e solução de problemas oriundos da física, química, biologia, ciências sociais, economia e engenharia, outros.

ST04 - Computação Gráfica e Matemática Discreta
Palavras-chave: redes, combinatória, teoria dos grafos, algoritmos, teoria de códigos, análise e processamento de imagens, síntese de imagens e visualização, modelagem geométrica e interação, animação e multimídia, outros.

ST05 - Física-Matemática, Mecânica dos Fluidos e Sistemas Dinâmicos
Palavras-chave: equações diferenciais ordinárias e parciais, dinâmica não-linear, métodos de aproximação de sistemas dinâmicos, teoria ergódica, equações de Navier-Stokes, modelagem matemática de problemas físicos, outros.

ST06 - Matemática Aplicada à Engenharia 1
Palavras-chave: engenharia espacial, mecatrônica, elétrica, bioengenharia, eletrônica, química e ambiental, outras.

ST07 - Matemática Aplicada à Engenharia 2
Palavras-chave: engenharia mecânica, civil, de petróleo, de minas, naval, oceânica, de transporte, outras.

ST08 - Modelagem Matemática
Palavras-chave: Métodos de Matemática Aplicada e Computacional não considerados nas outras sessões, aplicações em atuaria, economia, ciências sociais, outras.

ST09 - Modelagem Computacional
Palavras-chave: modelagem computacional de problemas físicos, problemas inversos, processamento de sinais, outros.

ST10 - Métodos Estocásticos e Estatísticos
Palavras-chave: processos estocásticos, estruturas aleatórias, cálculo estocástico, modelos de regressão, inferência, bioestatística, analise de sobrevivência, análise multi-variada, métodos não-paramêtricos, outros.

ST11 - Métodos Numéricos
Palavras-chave: análise numérica, aproximação de funções, interpolação e extrapolação, álgebra linear, otimização e equações não-lineares, quadratura e polinômios ortogonais, equações diferenciais ordinárias e equações integrais, equações diferenciais parciais, diferenciação numérica, métodos de discretização, outros.

ST12 - Otimização
Palavras-chave: Otimização combinatória, contínua, convexa, discreta, dinâmica, estocástica, fracionária, global, heurística, infinita, inteira, linear, multinível, multiobjetivo, não linear, robusta, semi-definida, outros.

ST13 - Ensino
Palavras-chave: ensino da matemática, história da matemática, novas metodologias, divulgação científica, outros.

ST14 - Atividades extensionistas e profissionalizantes relacionadas à matemática
Palavras-chave: resultados de mestrados profissionais, atividades de cunho extensionista relacionadas à matemática, trabalhos matemáticos oriundos da industria, outros.

Excluir trabalho

Caso tenha submetido um trabalho, e deseja realizar a exclusão do mesmo acesse aqui o passo a passo

Midias Sociais - Contato

Você tem alguma dúvida?



CNMAC / SBMAC

Edifício Medical Center
Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163
São Carlos/SP - CEP: 13561-120
e-mails: cnmac@sbmac.org.br / sbmac@sbmac.org.br