Maratona de Programação


Organizadores: Luiz Claudio Theodoro e Algar Telecom


Maratona de Programação


 
Maratona de programação é um evento organizado por professores e estudantes do Triângulo Mineiro e regiões próximas que tem como objetivo complementar a formação de alunos com interesse em aperfeiçoar o raciocínio lógico-matemático.

Para isso, prepara uma série de etapas compostas por aulas, treinamento suplementar, reuniões, materiais de apoio, instrutores, orientadores que culmina com competições em laboratório corrigidas por robôs de software que conseguem avaliar o nível de evolução dos maratonistas.

Estas competições tem um formato baseado no padrão do ICPC - International Collegiate Programming Contest que a 40 anos organiza momentos como esse em todo o mundo.

O ambiente de prova provê uma interface onde cada competidor dispõe de problemas de nível fácil, médio ou difícil com tempo limitado para resolução por meio do envio de um código a ser implementado em C, C++, Java ou Python. No final da competição, é apresentado um ranking onde os que resolveram o maior número de problemas no menor tempo possível e com maior qualidade ficam a frente.

Para melhorar a visão do que é a competição, segue site internacional que usamos com referência para nossa maratona regional: https://icpc.baylor.edu/

INSCRIÇÕES: 24/05/2019 a 13/09/2019.

 

 

DATA E HORÁRIO DA MARATONA
LOCAL

17/09/2019 - TERÇA-FEIRA - 8:00 às 12:00

Laboratório 1 – 1B214

 

REGRA: Os inscritos devem estar cursando graduação. Não haverá formação de equipes. A participação será individual.

PAGAMENTO: A inscrição é gratuita para aqueles que pagarem a inscrição no CNMAC, e R$ 15,00 (quinze reais) para os demais.

Para os inscritos no CNMAC, o comprovante de pagamento da inscrição deve ser enviado para o e-mail cesargui@ufu.br para que seja efetivada a inscrição na Maratona de Programação.

Para aqueles que desejam se inscrever apenas na Maratona, o pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizado unicamente via depósito bancário à SBMAC.

Banco do Brasil. Agência 0295-x. Conta 115146-0. CNPJ: 51.793.982/0001-57.

É necessário enviar o comprovante de pagamento para a emissão do recibo. O comprovante deve ser enviado para o endereço de e-mail da SBMAC (sbmac@sbmac.org.br) com cópia para cesargui@ufu.br. Favor colocar no assunto "Pagamento Maratona de Programação".

O prazo para pagamento da taxa de inscrição para a Maratona ou envio do comprovante de pagamento da inscrição no CNMAC (para isenção da taxa de inscrição da Maratona) é até 13/09/2019.

CLIQUE AQUI PARA PREENCHER O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Midias Sociais - Contato

Você tem alguma dúvida?



CNMAC / SBMAC

Edifício Medical Center
Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163
São Carlos/SP - CEP: 13561-120
e-mails: cnmac@sbmac.org.br / sbmac@sbmac.org.br