Orientações para apresentação


Encontram-se abaixo orientações para os trabalhos que serão apresentados sob a forma de Painéis ou Comunicações Orais.


Comunicações orais:

  • Lembramos que cada apresentação tem duração de até 15 minutos, dos quais 5 minutos são reservados para perguntas. É fundamental respeitar os horários da grade, visto que nossa programação está bastante recheada.

  • Para os trabalhos a serem apresentados nas sessões orais não sugerimos uma formatação; no entanto, observamos que deverão ser usados, preferencialmente, arquivos em pdf.

  • Haverá equipamento multimídia em todas as salas onde ocorrerão as sessões orais. Um ponto importante refere-se à submissão do arquivo .pdf com os slides das apresentações. Para limitar a possibilidade de problemas técnicos e atrasos nas apresentações, oferecemos duas opções:

  1. Enviar o arquivo, com até 24 horas de antecedência da sua apresentação, através do formulário eletrônico acessível pelo seguinte LINK

  2. Dirigir-se ao setor de credenciamento com um pendrive, até a véspera da data da sua apresentação, onde haverá um organizador disponível para gravar a sua apresentação na pasta correspondente à sua sessão.

  • A sala para cada sessão técnica pode ser consultada no link com a  programação. Verifique a sala de sua sessão e procure sua localização no mapa que preparamos para você AQUI

  • Especificamente em relação à terça-feira, gostaríamos de informá-lo(a) de que não será necessário realizar o credenciamento antes de participar das sessões técnicas da manhã. Você pode se dirigir ao setor de credenciamento após o final da sessão. No credenciamento, você receberá um crachá em que o seu nome e afiliação estarão grafados exatamente como na sua ficha de inscrição (no portal da Galoá). Eventuais alterações poderão ser feitas junto ao setor de credenciamento.


Painéis:

  • Dimensões: os painéis devem ter as seguintes dimensões:

Largura: 90 cm

Altura: 100 a 120 cm

  • Formato: os painéis deverão ser impressos no formato de banner (com material rígido nas partes superior e inferior, bem como um fio), para que possam ser pendurados nos suportes disponíveis.. Clique AQUI para ver um template de poster (arquivo powerpoint baseado no template do CNMAC 2017), cuja utilização NÃO é obrigatória.

  • Afixação: devido ao grande número de apresentadores, as sessões serão divididas em dois grupos. Se você estiver no Grupo I, afixe o seu cartaz, até às 17 horas do dia da sessão, no suporte associado ao número do seu trabalho. Você deve retirar o seu cartaz ao final da sessão, às 18:15. Se você estiver no Grupo II, afixe o seu cartaz, das 18:15 às 18:30, no suporte associado ao número do seu trabalho. Você poderá retirar o seu cartaz até o dia seguinte à sua apresentação. Os locais para afixação dos painéis podem ser consultados AQUI.

  • Especificamente em relação às sessões técnicas da manhã da terça-feira, gostaríamos de informá-lo(a) que não será necessário realizar o credenciamento antes de participar das sessões técnicas da manhã. Você pode se dirigir ao setor de credenciamento após o final da sessão. No credenciamento, você receberá um crachá em que o seu nome e afiliação estarão grafados exatamente como na sua ficha de inscrição (no portal da Galoá). Eventuais alterações poderão ser feitas junto ao setor de credenciamento.

Midias Sociais - Contato

Você tem alguma dúvida?



CNMAC / SBMAC

Edifício Medical Center
Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163
São Carlos/SP - CEP: 13561-120
e-mails: cnmac@sbmac.org.br / sbmac@sbmac.org.br